FANDOM



Askeladd, filho de Olaf[1] (アシェラッド・ウォラフソン Asheraddo worafuson?) é um mercenário e um dos responsáveis pela morte de Thors. Ele é o alvo da vingança de Thorfinn. O nome lhe dado por Lydia é Lucius Artorius Castus ( ルキウス・アルトリウス・カストゥス Rukiusu arutoriusu kasutosu?).

História Editar

Askeladd nasceu em Jutland, como filho bastardo de um Viking chamado Olaf, com sua escrava Lydia, uma nobre galesa. Ele trabalhou desde pequeno nos estábulos e na forja local, para ajudar sua mãe que havia adoecido com a idade e sido forçada a viver nos estábulos. Seu pai nunca lhe deu um nome (o que era reservado aos filhos legítimos), mas por estar sempre coberto com cinzas, ganhou o apelido Askeladd - "rapaz das cinzas". Durante a infância, Askeladd ouviu a lenda do retorno de Artorius de sua mãe, que clamou ser descendente do lendário rei.

Quando ele tinha onze anos, Lydia enlouqueceu de vez, e acabou provocando a ira de Olaf, que tentou mata-la. Askeladd salvou a vida de sua mãe com uma espada, e acabou por ser reconhecido por Olaf, que o levou para morar com ele. Durante dois anos, ele fingiu ser grato ao pai, e eventualmente o matou junto da esposa. Ele usou a espada de um meio-irmão que havia se desentendido com Olaf, e os outros irmãos o culparam e lincharam.

ReferênciasEditar

  1. Panini Brasil: Vinland Saga, edição em português brasileiro. Tradução: Lídia Ivasa.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória